Crédito: @jimmyrudson

Você já parou para pensar na força que temos dentro de nós e muitas das vezes não sabemos como alcançá-la?

Temos o poder de nos Curar a nós mesmXs quando temos autoconhecimento, autorresponsabilidade, disciplina, reconhecemos quem somos. Com isso passaremos por situações de trauma, doenças físicas ou emocionais ou psicológicas, perceberemos tudo que está acontecendo de forma serena e harmoniosa e nos curaremos.

Quaisquer distúrbios (doença física, doença psicológica, transtornos, traumas, etc.), digo quaisquer mesmo pode ser curado, seja no processo individual seja através de terapias, o mais importante e a Fé que colocamos no processo de transformação.

Se eu acreditar que sou capaz de me curar, vou me curar, sou exemplo vivo desse nosso poder. Já me curei de Fibromialgia (uma doença que falam por aí ser incurável), foi fácil? Hoje falo que sim, mas antes considerava impossível até o dia que comecei a jornada do autoconhecimento e quando percebi, já estava curada.

Assim quero te convidar a fazer essa viagem dentro de você para se curar. Para encontrar a força de cura em você mesmX. Dando-lhe AMOR, respeito e compreendendo todas as fazes dos processos. Lembre-se cada um de nós temos nosso momento.

Não tenha medo, tenha Fé. Peça ajuda.

DICA 1

Tenha Fé em Si e em Deus (ou energia suprema). A fé é a única coisa que dá êxito a um empreendimento duvidoso. Para mudarmos quaisquer coisas que queremos, em quaisquer áreas da nossa vida, temos que ter um coisa em mente: FÉ.

Acredite, a Fé é a única coisa que pode nos amparar.

DICA 2

Mudar nossos hábitos nos garantirá rotinas diferentes, que nos darão força e determinação em quaisquer jornada. Para eu ativar meu poder de autocura, preciso mudar meus hábitos e postura, pois não adianta fazer a mesma coisa sempre, querendo o mesmo resultado.

Lembre-se: somos responsáveis por nós mesmXs.

DICA 3

Durma bem. Um bom descanso nos garante recarregar nossa bateria e quando estamos com ela recarregada temos força, discernimento e energia para fazermos diferente e nos autocurar.

Além disso garante que várias de nossas glândulas funcionem de maneira perfeita e harmoniosa, melhora nosso humor, disposição, poder de criatividade. Potencializa nossa capacidade de realizar nossas atividades de forma mais produtiva e sem nos desgastar.

DICA 4

Respire: Inspire, Expire e não pire. Nossa capacidade de respirar a vida, está diretamente ligada a respiração. Preste atenção na sua e a transforme-a. A função de respirar é automática em nosso corpo, mas você sabia que podemos nos ensinar a respirar de forma harmoniosa, serena e regeneradora?

Comece a prestar atenção no ato de respirar e perceber seu rítimo: suave, quase parando, rápido demais, etc. Encontre o equilíbrio e transforme a respiração na verdadeira fonte de Vida.

Fiz esse vídeo dando dicas simples de respiração e explicando um pouco mais sobre os benefícios de uma respiração consciente, assista:

DICA 5

Aceite-se: Quando nos aceitamos, compreendemos quem somos, temos o poder de achar a virada da chave e romper quaisquer barreiras. Reconheça todas as suas limitações, potencialidades, suas fraquezas, suas forças. Lembre-se: somos Luz e Sombra. Quando nos aceitamos por inteiro, elas caminham lado a lado para nos auxiliar no processo de evolução e equilíbrio, o que nos dará força para a autocura.

DICA 6

Nutra-se. Alimente o corpo físico, a alma e a mente de coisas saudáveis. Alimentos, livros, filmes, bebidas e energia solar. Ache a chave dentro de você e transforme sua jornada.

Tenha equilíbrio ao nutrir-se. Observe sua alimentação, bebida, leitura, o que você vê, o que você ouve, faça uma análise do que você se nutre e transforme-se. Quando estamos nos nutrindo bem e estamos bem, nosso organismo assimila tudo da maneira mais elevada e sublime, nos deixando saudáveis e plenos.

(RÊ) INDICA

Teoria do Tudo (2014)

Esse filme é baseado na biografia de Stephen Hawking, um renomeado físico, cheio dos prêmios e conquistas acadêmicas, que viveu uma vida de luta contra uma doença motora degenerativa, que foi descoberta quando ele tinha apenas 21 anos.

E vocês acham que isso foi impedimento para ele ser quem ele veio a ser? Não, Stephen conseguiu se tornar um dos maiores cientistas da atualidade. Pensem que as lições do filme acaba em seu poder pessoal de superação? Não, o filme conta sobre seu amor incondicional pela esposa, que esteve presente em todos os momentos de sua jornada, apoiando-o e auxiliando-o.

E você como você supera as doenças?
Se entrega ou assume a rédia da sua vida e entra lindamente nessa batalha?

Às vezes precisamos só de um lembrete que teme nós temos o poder da autocura dentro de nós.
Tenha fé e esperança. Tenha força de vontade e persistência. Acredite, você pode se curar.

Uma linda vida viva a você!

Beijocas no coração,

Renata Cintia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *